Blog

SP–Arte: Rotas Brasileiras

SP–Arte: Rotas Brasileiras

Desde 2005, a SP–Arte reúne em seus eventos galerias de arte e design, editoras, revistas, museus e instituições. Durante o evento, colecionadores, profissionais e amantes da arte podem aproveitar, além das milhares de obras de arte trazidas pelos expositores, conversas sobre o fazer artístico, lançamentos de livros e audioguias.

Em 2022, a SP–Foto, nosso tradicional evento de agosto, cresceu e passa a abranger múltiplas linguagens artísticas, além da importante presença da fotografia. Trata-se da SP–Arte: Rotas Brasileiras, que acontece de 24 a 28 de agosto na ARCA, galpão industrial na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Com foco em projetos selecionados, sejam eles solos ou coletivos, a feira busca estreitar laços entre agentes das cinco regiões do país, valorizando a produção fotográfica e artística de todo o território nacional. Segundo Fernanda Feitosa, diretora da SP–Arte, “existe uma produção de altíssima qualidade que vem da Amazônia, do Vale do Jequitinhonha, de capitais e interiores em diferentes regiões a qual nem sempre temos acesso. SP–Arte: Rotas Brasileiras é um convite a essa imersão”.

Participam 70 expositores, entre galerias de arte de norte a sul do país e projetos convidados que costuram diferentes pontos de vista do Brasil.

Comer e beber
Almoce no restaurante Fome de Quê ou no restaurante Nave 06, no State, prédio anexo à ARCA. Tome um cafezinho no Café Orfeu. Relaxe nos lounges e brinde com Chandon, Terrazas e Beck’s. Curta a sobremesa com um Chocolat du Jour. Aproveite também a agradável vizinhança do CEAGESP e do Parque Villa-Lobos.

Como chegar
A ARCA está localizada na zona oeste de São Paulo, no bairro Vila Leopoldina. Você pode ver o local no mapa aqui. A estação de trem Villa Lobos/Jaguaré está a cerca de 1 quilômetro da ARCA a pé. Estacionamento pago no local. Recomendamos o uso de táxi ou aplicativos de transporte.

24–28 agosto 2022


Horários

Quarta–Sábado 12h–20h
Domingo 11h–19h

Localização
ARCA, Av. Manuel Bandeira, 360
Vila Leopoldina, São Paulo, SP

Bilheteria
Acesse nossa bilheteria para garantir seu ingresso.
Bilheteria exclusivamente online.

Fonte : SP-ARTE

Dica do nosso Fotógrafo
Alex Caldeira

Compartilhe: