Blog

Venda de imóveis usados dispara em São Paulo

Venda de imóveis usados dispara em São Paulo

 

 

As vendas de imóveis usados em São Paulo dispararam no início de 2024, com Vila Mariana (78%), Itaquera (51%) e Jardim São Paulo (47%) liderando o aumento, segundo dados da Loft. A expectativa de alta nos preços e a queda da taxa de juros motivaram essa aceleração, marcando um período de aquecimento no mercado imobiliário da capital. O relatório destaca ainda que, em números absolutos, Vila Andrade (245 vendas), Bela Vista (205 vendas) e Tatuapé (201 vendas) lideram em vendas.

Especialistas atribuem o crescimento ao cenário macroeconômico favorável, apesar das taxas de financiamento ainda altas. A expectativa de aumento da Selic para 9% ao fim do ano e a projeção modesta de alta do IGP-M incentivam a venda de imóveis para liquidez, impulsionando o mercado de usados. O mercado imobiliário se beneficia da queda dos juros, com potencial para melhorar ainda mais com a esperada redução das taxas.

O diretor comercial imobiliário do Inter, Flávio Ramos Queijo, ressalta que o momento é propício para financiamentos, com possibilidade de melhora ao longo do ano. A combinação de fatores econômicos e a perspectiva de entrega recorde de apartamentos novos, com preço médio de R$ 1,6 milhão, sinalizam um ano dinâmico para o mercado imobiliário em São Paulo, tanto para novos quanto para usados.

Fonte: Estadão

Compartilhe: