Blog

Relatório de Riqueza: Imóveis continuam sendo a principal escolha de investimento dos mega milionários em 2023

investimento imobiliário

O mercado imobiliário continua sendo o destino preferido dos mega milionários para investir seus recursos, mesmo com a crescente variedade e sofisticação de novas formas de investimento, como criptomoedas, robôs investidores e gestoras de venture capital. De acordo com a 17ª edição do “Relatório de Riqueza”, publicado pela consultora de propriedades britânica Knight Frank, dois terços da fortuna dos indivíduos com patrimônio líquido ultraelevado (UHNWIs) são investidos em imóveis, sendo divididos entre propriedades comerciais (34%) e residenciais (32%).

Para realizar essa pesquisa, a Knight Frank consultou mais de 500 fontes, como banqueiros privados, consultores de patrimônio e escritórios familiares, para mapear onde os ultrarricos de todo o mundo estão depositando seu dinheiro. As ações são a segunda classe de ativos mais procurada pelos milionários (26%), seguidas pelos títulos públicos ou privados (17%) e pelo private equity (capital de risco), com 9%.

O relatório de 2023 da Knight Frank também mostra que o apetite por imóveis cresceu consideravelmente em comparação com o ano anterior. Em média, cada milionário possui hoje 3,7 imóveis, contra 2,9 de um ano antes. Os imóveis residenciais têm sido a primeira escolha entre os super-ricos para investir seu dinheiro com segurança, mais até do que o ouro, tradicional ativo “defensivo” em períodos de incerteza econômica.

A pandemia de covid-19 acelerou o desejo de mobilidade pelo mundo, o que explica parte do crescimento da procura por imóveis residenciais. “Os 13% de UHNWIs que planejam adquirir um segundo passaporte ou cidadania são a ponta do iceberg”, constatou o relatório. “O boom dos chamados nômades digitais está apenas começando

 

Fred Ribeiro – 0774843/SP

Compartilhe: