Blog

Redução na diferença entre preço anunciado e real de imóveis em São Paulo é sinal positivo para mercado

Redução na diferença entre preço anunciado e real de imóveis em São Paulo é sinal positivo para mercado

O Índice de Preço Real EXAME-Loft (IPR) de abril mostra a aproximação entre os preços anunciados de imóveis e os efetivamente transacionados em São Paulo, uma boa notícia para o mercado. A redução de 0,52 ponto percentual na diferença entre esses valores sinaliza uma negociação mais ágil entre vendedores e compradores, ou seja, um mercado mais dinâmico e acessível para ambas as partes.

O movimento, observado pelo segundo mês consecutivo, reflete uma tendência de equilíbrio e possível aquecimento do setor imobiliário. Bairros como Santo Amaro (36,08%), Bom Retiro ( 30,40%) e Morumbi (29,44%) apresentaram as maiores discrepâncias entre os preços anunciados e os reais, enquanto Jardim Europa, Vila Madalena e Jardim Paulista (4,92%, 9,17% e 9,67%) mostraram-se mais alinhados à realidade do mercado.

O aumento de 1,4% no preço do metro quadrado em diversos bairros reforça a percepção de um mercado em recuperação, impulsionado pela redução da taxa Selic. Para Fábio Takahashi, Gerente de Dados da Loft, “será interessante observar nos próximos meses se os vendedores tentarão tirar proveito desse aumento dos preços transacionados para buscar um aumento de suas margens. Ou se vão sentir que não há espaço ainda para incrementos.”
Fonte: Exame

E siga nosso canal de WhatsApp: “Canal PH15 Imóveis 🏡💲” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va7EhN0AYlURwHift83Y
Compartilhe: