Blog

Novo cálculo do INCC beneficia quem compra imóveis em construção

Novo cálculo do INCC beneficia quem compra imóveis em construção

Uma novidade importante para quem quer comprar um imóvel na planta: houve uma mudança no cálculo do INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) que deve trazer mais estabilidade nos valores das parcelas a partir dos próximos meses. Isso significa que os preços dos imóveis não devem oscilar tanto como acontecia antes. O INCC é um índice que mede o custo dos materiais e serviços utilizados na construção civil, e a sua mudança deve ajudar a formar preços mais realistas para os imóveis.

Mas atenção: essa mudança não significa que os preços vão cair. Pelo contrário, o mercado de construção civil segue aquecido em todo o país. A boa notícia é que essa mudança pode ajudar quem quer adquirir o primeiro imóvel ou investir em imóveis ao longo de 2023. Além disso, essa mudança também impacta em outros índices, como o IGP-10, IGP-M e IGP-DI.

O INCC é atualizado mensalmente e impacta diretamente no bolso de quem comprou ou pretende comprar um imóvel na planta. Antes, o índice apresentava tendência de alta, o que acabava inviabilizando o trabalho das construtoras e incorporadoras. Agora, a tendência é que os valores das parcelas apresentem menor oscilação.

Fred Ribeiro – 0774843/SP

Compartilhe: